quinta-feira, 10 de junho de 2010

...Carpe Diem, lema apresentado no conceituado filme "Sociedade dos Poetas Mortos", fazendo com que os expectadores reflitam sobre seus sentimentos, seus valores e tudo aquilo em que acreditam...será que lutar por um ponto de vista ou por aquilo que se acredita pode parecer uma rebeldia de nossa parte? será que posso correr o risco de ser mal interpretado? essas perguntas surgiram logo que comecei a assistir o filme.

O filme relata o dia-a-dia de muitas organizações, com indivíduos reprimidos por um processo autoritário, não deixando que as pessoas mostrem seus sentimentos e suas opiniões, seus valores.

2 comentários:

  1. Concordo com voce Carla, quando vemos o filme e tentamos leva-lo para nosso dia a dia na nossa empresa, fica aquele ar de que "e se eu exportor minhas idéias e estas não forem aceitas, como me sentirei depois??" Como as pessoas irão interpretar o que estou pensando ou tentando por em prática, será que todos não tem essa mesma vontade e todos ficam sempre esperando algo acontecer, ou alguem ousado e empreendedo expor suas vontades e depois voce concorda com ele, sendo que voce poderia ter se motivado e ter exposto suas idéias e opiniões antes dele.

    Acho que devemos descobrir o EU e oque EU quero, o que EU penso sobre isso, oque EU posso colaborar com tal situação, qual a solução....

    ResponderExcluir
  2. A questão não nem só expor as idéias, muito se deve a como os líderes aceitam ou não opiniões diferentes dentro de sua equipe de trabalho. Além do mais temos a questão de ter culturas diferenres, idéias diferentes e até pessoas com criações diferentes, que tem óticas diferentes entendem diferentes. Estamos dispostos a entender e a enfrentar de maneira inteligente proveitosa a diferença? Estamos preparados? Nossos líderes estão preparados?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.